domingo, 17 de maio de 2015

Apresentação

Desejamos as boas vindas a todos a este nosso "cantinho", que pretende dar dicas sobre os vários artigos que comercializamos, bem como trocar impressões convosco sobre as melhores práticas na organização do economato e na utilização dos equipamentos .

A empresa Risco de Lápis, Lda. comercializa material de escritório, material escolar e material de informática em condições muito interessantes. Nascida em 2008, contou de início com uma equipa experiente nesta actividade e em 2013, abriu uma loja on line, que permite a particulares e pequenas empresas acederem às condições preferenciais das organizações de maior porte.

As condições de preço baixo que conseguimos resultam de um "mix" de preocupações:
  • Estrutura "ultra-leve" - tentamos fazer o máximo com o mínimo de recursos, que se exploram ao seu limite.
  • Redução exaustiva de stocks - Tenta-se trabalhar numa estreita colaboração com os fornecedores e importadores, no sentido de aproveitar os respectivos stocks para fornecimento num tempo razoável (tipicamente as encomendas ficam prontas em 2 dias).
  • Reutilização - No setor logístico, tenta-se reutilizar tanto embalagens, como enchimentos, conseguindo-se uma redução de custos e de desperdícios interessante.
Comercialmente, a nossa montra é o nosso site, que se pretende seja o mais descritivo possível por artigo, para fornecer as informações mais detalhadas aos potenciais interessados. Quando possível, as páginas de produto incluem links para outras páginas de conteúdo pertinente, bem como vídeos sobre o respectivo produto e ou a sua utilização. 

Tentamos criar maior envolvimento solicitando aos nossos clientes que comentem os produtos adquiridos. Estes comentários, que são publicados no site, no twiter e no facebook, têm como objectivo dar informações adicionais na ótica do utilizador aos futuros interessados sobre o artigo em questão.

Comunicamos nas redes sociais essencialmente através da nossa página do facebook e do google+. Nestas páginas vamos tentando evidenciar artigos particulamente interessantes, além de irmos dando novidades sobre a nossa atividade. Não deixe de nos seguir numa delas.

Mas tudo isto seria insuficiente sem um backoffice profissional de apoio ao cliente. Assim, e em complemento, o nosso apoio ao cliente é o aspeto fundamental no relacionamento com todos, proporcionando informações personalizadas, bem como acompanhando e aconselhando clientes. O profissionalismo, a simpatia e a empatia são a imagem da nossa marca.

Este blog aparece para colmatar a lacuna que existiu até aqui na nossa comunicação pública. Vamos tentar desenvolver artigos temáticos que reflitam o que pensamos sobre vários temas relacionados com a nossa atividade. Por exemplo, tentaremos mostrar os aspetos críticos na escolha de uma destruidora de papel ou de uma impressora, de modo a que as pessoas fiquem mais esclarecidas para adquirir em consciência um destes equipamentos. Ficaremos abertos a todos os contributos para melhorar as reflexões que partilharemos, bem como a sugestões de artigos a desenvolver.

Esperamos que este espaço vos seja útil.

Sem comentários: